Banner

Consultoria Tributária

Consultoria Tributária

Fale com um especialista e agende a sua consultoria GRATUITA.

A consultoria tributária que o IMAP oferece é totalmente gratuita e consiste numa análise detalhada de todo o setor de tributos da prefeitura municipal. O serviço torna-se estratégico para um mandato preocupado com o equilíbrio fiscal e seguimento da legislação, além do aperfeiçoamento da equipe.

Com a segurança e confiabilidade que o IMAP oferece, a Consultoria Tributária é referência para o gestor público que precisa de adequação às leis e processos cada vez mais fluídos e que gerem maiores resultados aos municípios e menores custos.

COMO FUNCIONA

O trabalho consiste no suporte técnico à Secretaria Municipal de Finanças e ao Departamento de Tributos, auxiliando na superação de entraves à fiscalização e ao incremento da receita municipal, através da realização de diagnósticos em diversos níveis da Gestão Tributária Municipal (estrutura física, tecnológica, de pessoal, Cadastro Multifinalitário, Controle Interno, Dívida Ativa e outros), revisão da legislação tributária Municipal, capacitação de pessoal, emissão de pareceres escritos e verbais.

BENEFÍCIOS

  • Orientações para incremento da receita pública;
  • Elaboração de relatórios gerenciais com diagnóstico da Administração Tributária;
  • Atualização do Código Tributário Municipal e legislação correlata;
  • Orientações na formalização do processo administrativo fiscal;
  • Capacitação e treinamento dos servidores municipais lotados no Departamento de Tributos;
  • Auxílio à Administração Municipal na realização de audiências públicas para esclarecimento de assuntos relacionados ao incremento de receitas;
  • Avaliação da qualidade, revisão, baixa e cancelamento da Dívida Ativa Tributária e não tributária.

Fale com um especialista e agende a sua consultoria GRATUITA.

Fale com um dos nossos consultores

possuímos a solução para sua gestão.

Outras consultorias: