Instituto

Instituto Municipal de Administração Pública

Quem atua com administração pública sabe que é impossível governar sozinho. A presença de uma equipe de apoio e de parceiros de confiança fazem toda a diferença no dia a dia de um gestor.

Foi a partir dessa necessidade que nasceu o Instituto Municipal de Administração Pública - IMAP, uma associação civil sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para o desenvolvimento institucional dos municípios. Seu papel é oferecer ferramentas de atuação, seja através de inovações tecnológicas, pesquisa e capacitação para o fortalecimento da autonomia e eficiência da gestão municipal, que possam traduzir-se em benefícios sociais, culturais e econômicos para os cidadãos.

Tudo começou em 2001. Atento às demandas municipais, o Instituto identificou a necessidade dos gestores de cumprir o princípio da publicidade e de obterem um Diário Oficial Eletrônico e uma home page própria. Por isso, criou o SIOF - Sistema de Imprensa Oficial, iniciativa pioneira no Brasil, uma inovação em nome da transparência e da legalidade.

Hoje, o Instituto orgulha-se de atender 630 entes federados, entre prefeituras e câmaras, nos seis estados onde atua: Bahia, Sergipe, Ceará, Minas Gerais, Alagoas, Maranhão e Paraíba. Desde o seu nascimento, já produziu mais de 260 mil edições de Diários Oficiais, um número crescente que já coloca o Instituto como líder na Bahia e em franca expansão no Nordeste.

Mas a atuação do IMAP ultrapassa o papel de criador de ferramentas tecnológicas de gestão e abraça também a prestação de serviços nas áreas de saúde, educação/capacitação de servidores, congressos, seminários, lançamentos editoriais e suporte jurídico. Uma posição de aliado do desenvolvimento do município de forma completa, próxima e responsável.

É bom ter com quem contar. Se você é prefeito, presidente de câmara municipal ou profissional da gestão pública, conheça mais sobre os nossos produtos e saiba por que, há mais de uma década, o IMAP é conhecido como o parceiro de confiança dos municípios.


alguns depoimentos sobre o instituto

Aline Veiga, contadora e assessora administrativa

Sinto-me honrada por fazer parte e poder comemorar desses 13 anos de história.

"Em 5 anos de experiência de trabalho, pude contar com o serviço tão essencial e eficaz que o IMAP passou a disponibilizar para os municípios, principalmente por ter um quadro altamente eficiente, que atende aos clientes com atenção."

Carivaldo Neto, presidente da Comissão Permanente de Licitação de N. Sra. das Dores

Essa parceria proporcionou um amplo acesso da população aos dados públicos municipais.

"Através da parceria entre o município de Nossa Senhora das Dores e o IMAP, conseguimos, com sua ferramenta de transparência e de seus excelentes técnicos, a 2º posição no Ranking de Transparência realizada pelo Ministério Público Federal."

Reinaldo Cardoso, diretor de Cultura do município de Planaltino, Bahia

Eficiente, honesto e honra os seus compromissos.

"O que tenho a dizer a respeito do IMAP resume em algumas palavras: eficiente, honesto e honra os seus compromissos."

Zene Almeida, diretora de Licitações do município de Planaltino

Estão sempre prontos a nos atender da melhor maneira possível!

"Lido diariamente com o IMAP e a parceria que temos é excelente. Estou constantemente necessitando do atendimento e prestação de seu serviço. O serviço vem sendo desenvolvido maravilhosamente neste município, nos transmitindo confiança."