Notícias

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o cronograma do Censo Escolar 2019. O cronograma foi disponibilizado na Portaria nº 249, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 22 de março.

O período para coleta, digitação e exportação dos dados da Matrícula Inicial será de 29 de maio a 31 de julho. Os diretores/responsáveis pela escola ou gestores municipais devem fazer o envio pelo portal Educacenso. A divulgação dos resultados definitivos está marcada para 31 de janeiro de 2020.

O Módulo da Situação do Aluno, no qual ocorre a coleta dos dados de rendimento e movimento escolar dos alunos declarados na primeira etapa de coleta, começará em 3 de fevereiro de 2020, com término previsto para 20 de março de 2020.

O Censo Escolar é o levantamento mais importante da educação brasileira e os gestores municipais devem apoiar e incentivar a participação dos diretores e gestores da educação, já que essas informações constituem, hoje, a base das políticas de educação básica, orientando tanto a repartição dos recursos entre estados e municípios como a implementação de programas pelo governo federal.

Fonte: Portal IMAP