Notícias

O IMAP promoveu o Mutirão da Transparência durante os meses de março e abril,  na sede do Instituto, com o objetivo de auxiliar os municípios no cumprimento da Lei de Acesso à Informação. O Ministério Público Federal (MPF), após uma avaliação nacional dos portais da transparência dos 5.568 municípios, expediu recomendações àqueles entes federados que não estão cumprindo suas obrigações legais, concedendo um prazo de 120 dias para sua adequação às Leis de Transparência.

Após o término concedido, uma nova avaliação foirealizada MPF, no período de 11/04/2016 a 09/05/2016. Caso as irregularidades persistissem, ações civis públicas seriam ajuizadas conjuntamente de forma coordenada, no Brasil inteiro, no dia 1º/06/2016.

No entanto, para evitar que o município sofresse tais penalidades, o IMAP promoveu o evento que deu a oportunidade de abastecer, em tempo real, os itens apontados no Instrumento de Avaliação de Transparência do Ministério Público Federal, de forma simples e rápida.

Cada ente federado teve direito de inscrever um servidor, que foi munido de um notebook e das informações descritas no ato da inscrição. 


Fonte: transparência, imap, curso, municípios
Galeria da Notícia
  • Imagens da Galeria
  • Imagens da Galeria
  • Imagens da Galeria
  • Imagens da Galeria
  • Imagens da Galeria