Notícias

Estão abertas as inscrições para o Mutirão do Novo Sai. O evento é uma realização do Instituto Municipal de Administração Pública –IMAP e acontecerá a partir do dia 12 de fevereiro com inscrições gratuitas.

O SAI - Sistema de Acesso à Informação é um aliado na busca pela transparência na Gestão Pública. Ele é um sistema integrado para atender as diversas normas aplicáveis ao direito público. 

O novo SAI foi lançado em abril de 2018 com várias opções de layout e cores, tornando-o ainda mais personalizado. Ele também conta com um design responsivo permitindo o acesso em desktops, notebooks, smartphones e tablets. O novo SAI oferece áreas exclusivas para publicações de notícias e ações desenvolvidas pela prefeitura, a opção de criação de hotsites para todos os órgãos e secretarias, serviços online para o cidadão e leitura automática de dados no padrão SIGA - Sistema Integrado de Gestão e Auditoria do Tibunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

O Mutirão tem como público alvo Clientes e Parceiros IMAP / SAI, servidores responsáveis para abastecer o Portal Institucional em relação aos itens referentes a Lei de Acesso à Informação e Transparência; Gestores do SIC e Ouvidores. Durante o dia de palestras serão tratados temas como: “Importância da garantia do acesso a informações públicas”, “Lei nº 12527/2001 - Lei de Acesso à Informação”, “Transparência - Orientação sobre a LC 131/2009 e Lei nº 9.755/1998”, “O Ministério Público da Bahia e o Projeto Transparência nas Contas Públicas” e “A Controladoria Geral da União e a Escala Brasil Transparente”.


As palestras serão ministradas por Tatiana Paixão, do Núcleo de Produtos SAI do IMAP e Luis Carvalho, técnico de implantação do Sistema SAI.


CLIQUE AQUI  e faça a sua inscrição!


Fonte: Portal IMAP