Notícias

O Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) recebe até o dia 23 de novembro as inscrições para o mapeamento de experiências positivas em sustentabilidade que possam inspirar boas práticas na gestão pública. Podem ser inscritas iniciativas em execução ou finalizadas e que tenham resultados concretos.

A chamada pública tem o objetivo de identificar e divulgar boas práticas que possam auxiliar prefeitos, secretários e outros gestores públicos dos 5.570 municípios brasileiros a implementarem programas de sustentabilidade. São 11 temas onde as práticas realizadas podem se relacionar sendo eles: Uso racional da água, uso racional da energia e eficiência energética, tecnologia da informação aplicada à sustentabilidade, tecnologia de equipamentos, uso racional da madeira, gestão de resíduos sólidos, uso do papel, qualidade de vida dos servidores, mobilidade/transporte, compras/licitações sustentáveis e construções sustentáveis. As 20 melhores práticas de cada tema serão divulgadas para gestores públicos dos municípios brasileiros.

A avaliação das propostas será de acordo com os impactos ambientais, sociais e econômicos por meio de 15 indicadores, que vão desde o ciclo de vida dos produtos utilizados, nível de emissão de carbono na implementação até o nível de participação social e custo para descarte do resíduo gerado. Para maiores informações e inscrições acesse o edital neste link.


Fonte: Portal IMAP