Notícias

Encerra hoje o prazo que os municípios baianos têm para sanar dúvidas em relação a pontuação atribuída à educação pública oferecida através de levantamento realizado com base no Índice de Performance da Educação nos Municípios – IPEM.

O IPEM é uma ação conjunta do TCM – Tribunal de Conta dos Municípios do Estado da Bahia e do TCE – Tribunal de Contas do Estado da Bahia que faz parte do programa “Educação é da Nossa Conta”. O índice tem como objetivo mensurar o Desempenho de Gestão, o Desempenho dos Estudantes (medido pela proficiência em leitura, escrita e matemática) e o Cumprimento das Obrigações Legais, por parte dos prefeitos municipais.

Com este índice, que foi elaborado pelos técnicos do TCM e TCE e validado pela SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia é possível conhecer e entender as diferenças no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica entre os municípios. A meta é disseminar as práticas bem sucedidas pelos municípios que têm nível semelhante de desenvolvimento econômico e que enfrentam as mesmas dificuldades sociais e climáticas.

As dúvidas devem ser direcionadas à Diretoria de Apoio aos Municípios do TCM – DAM ou à equipe do projeto “Educação é da Nossa Contas”.


Fonte: Portal TCM-BA