Notícias

Até o dia 12 de julho as prefeituras e consórcios públicos podem enviar propostas para o programa “Fortalecimento institucional de Órgãos e Conselhos voltados para a promoção da igualdade racial”. O envio dos projetos deverá ser feito via SICONV.

A seleção é para propostas de estruturação e/ou fortalecimento de órgãos constituídos nas estruturas administrativas locais responsáveis pela coordenação e articulação da política de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade racial. Para orientação das propostas foram apresentados os objetivos e objetos relacionados ao Programa no edital e não serão aceitas propostas que não estejam de acordo com algum deles.

Projetos de formação para gestores públicos tais como: cursos, oficinas, seminários e publicações com conteúdo e ênfase na abordagem e enfrentamento ao racismo institucional, projetos de valorização da vida, proteção, empoderamento e atendimento social de crianças, adolescentes e jovens negros em situação de vulnerabilidade social e violência, projetos que promovam a visibilidade e proteção da população negra LGBT com enfoque no acesso ao mercado de trabalho e empreendedorismo, no combate à violência, racismo e lgbtfobia; por meio de cursos, oficinas, seminários, campanhas ou outra atividade conforme a realidade institucional local para agentes públicos e/ou beneficiários diretos, são alguns que poderão ser beneficiados.

O resultado final em 02/08/2019. O edital completo, incluindo-se o manual de convênios, e demais informações encontram-se disponíveis no site do Ministério e nos Programas 8100020190059, 8100020190060 e 8100020190061 cadastrados no SICONV

Fonte: Portal IMAP